Thursday, September 25, 2014

Música brasileira com a concordância correta do "TU"


Gente!!!




A música brasileira abaixo traz o "TU" e os verbos concordando corretamente com ele. O uso do TU não é muito usado na maioria dos Estados brasileiros. 

O "TU" é usado em Portugal como "YOU" informal. 

A música também traz um bom exemplo do uso do Modo Subjuntivo, se você é um aluno mais avançado, vai ver.

Complete os espaços em branco. Respostas no fim da postagem. 

Beijossss

Juliana M.




Total
Cantor: Netinho
Total
Que me _________ se duvidas
Se era bem _________ a vida
Quando tu não existias
Total
_________ na porta o destino
E me levou por um caminho
Que eu não pude ___________
A _____, prefiro uma cerveja
A _____, amigos numa mesa
A _____ brindemos juntos
O fracasso desse amor
Que me importa se duvidas
Total, total
Que me importa se já ______
Total, total
Se era bem melhor a vida
Voltar aos ______braços, jamais!
Que me importa se __________
Total, total
Que me importa se já vais
Total, total
Se era bem melhor a vida
Provar os teus beijos, _________!

Respostas: importa, melhor, bateu, escolher, ti, ti, ti, vais,   teus, duvidas, jamais

0 comments:

Post a Comment